Patricia Coltri - USP
 

Em nosso laboratório investigamos os mecanismos que podem guiar e direcionar o complexo spliceossomo para diferentes transcritos de RNA. Estamos interessados em compreender como a atividade do complexo é modulada por diferentes proteínas, e também por sequências específicas nos transcritos precursores de RNA. Para isso, são utilizadas técnicas de biologia molecular e celular

Interessados: enviar CV para coltri [at] usp [dot] br

 

 

   

 

Lab members

 

 

 

 

Gisela T. Ramos, técnica

 

 

Pós-doc

 
 

Dra. Rosicler Lázaro Barbosa

Neste pós-doutorado, investigo a função e estrutura de proteínas e complexos protêicos envolvidos no processamento do RNA. Especificamente este trabalho objetiva a identificação e caracterização de fatores associados ao spliceossomo de tripanosomatídeos em diferentes condições de crescimento do parasita.
Bolsa: PNPD/CAPES


 
 

 

Estudantes de pós-graduação

   
 

 

Guilherme Henrique Gatti da Silva

Sou estudante de doutorado em Biologia Celular e Tecidual na Universidade de São Paulo. Em meu projeto, estudamos a regulação do splicing de miRNAs em células humanas.
Bolsa: CAPES


 
 

 

Estudantes de Iniciação Científica

   
 

Arthur Tributino Menezes

Sou estudante de graduação em Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo. Estou trabalhando na construção de um transcrito repórter para analisar o splicing em células HeLa utilizando o gene da GFP (green fluorescent protein). Este transcrito reporter sera utilizado para analisar a eficiência do splicing em células HeLa, por meio de microscopia de fluorescência e RT-PCR quantitativo.


 
 

Helder Nagasse

Sou estudante de graduação em Ciências Biomédicas na Universidade de São Paulo. Em meu projeto, estudo a eficiência do splicing em pre-RNAs contendo miRNAs.


 
 

 

Ex-estudantes

   
 

Juliana Pimentel Galhardo


 

Marcelo Machado Paiva